25.11.11

MAIS COR, POR FAVOR

Chega dessa nuvem pesada de ressentimentos sobre nossas cabeças.
Chega dessas cores mórbidas que não enfeitam nem alegram. Chega de tanto esconder sentimentos. Chega desse medo que paralisa e impede nossa chegada.


É preciso a força-nossa-de-cada-dia pra espantar mau olhado, desfazer carapuças, ordenar pensamentos, disciplinar sentimentos, enfileirar sorrisos e abastecer nossos bolsos de sonhos. É preciso uma coragem imensa pra enfrentar nossos inimigos diários como a falta de fé e a esperança nos dias.


Coragem, minha gente, pra não se deixar levar pelos outros e pelo que os outros pensam de nós. Coragem pra chegar no fim do caminho sem que os arranhões prejudiquem a alma. Coragem pra tirar das mangas um sorriso bonito depois de uma nuvem de peso e de mau humor.


Que o medo não nos paralise. Que toda tristeza venha só de visita, com hora marcada e passagem pra ir embora. Que os sorrisos nos fortaleçam.


 Que os amigos nos amparem. Que a alegria seja o pão-nosso-de-cada-dia. Que cada um cuide do que diz e do que sente, sem dar importância demais aos que os outros pensam.


Que o sono venha de uma consciência tranquila. Que a felicidade, nunca, jamais, em tempo algum, seja vendida em cápsulas numa farmácia.


Que o amor seja capaz de transformar o mundo a nossa volta.


Que os anjos digam Amém.

6 comentários:

  1. Maravilhoso texto, a um só tempo belo e sábio. Muito obrigado pelo presente.

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais, pra ser feliz é preciso de coragem, de força e de fé. Suas palavras nos me tornaram mais corajosa pra ir atras do que meu coração transborda! ;**

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei tanto do que acabei de ler, Cris! Eu li querendo espalhar por aí, querendo gritar pra ver se as pessoas entendem, sabe? Li como uma prece, mesmo. Porque acaba sendo. Saio daqui, mais uma vez, com um sorriso no rosto. É lindo. LINDO!

    Obrigada pela visita no blog, tá?! Fiquei toda boba de te ver por lá.

    Beijão, menina bonita.

    ResponderExcluir
  5. Oie lindona.

    Amém.

    Meu carinho.
    beijo

    ResponderExcluir

'Que seja doce o que vier. Pra você, pra mim.'