29.12.11

Receita da felicidade


Hoje parei pra pensar nos motivos que nos levam a seguir. Na força que nos move e nos faz acreditar que tudo vai ser diferente. Na coragem de se despir das dores e dos rancores diários.

Hoje parei pra pensar no quanto eu quero viver, meu Deus! Mesmo com tantas dores, tantas fraquezas e filas quilométricas de decepções.

Vivo da melhor maneira que eu sei: distribuindo sorrisos aos outros, mesmo que estes não sorriam pra mim. Estendendo a mão, oferecendo não só ela, como também o ombro. Buscando em cada pequena coisa um motivo pra sorrir mais e melhor. Pra me encher de suspiros, toda perdida de amor.

De toda negatividade, eu passo longe. Dobro a esquina se for necessário. Porque o jardim daqui de casa é verde e tem flor bonita. Tem gente que vem pra morar e não quer mais ir embora. Tem gente que chega com estoques e mais estoques de delicadezas pra tocar minha alma e me fazer sentir melhor depois da chuva. Porque sempre passa. A chuva, como também a tristeza, o rancor, o mal-me-quer.

É a vida voltando a florir, porque sempre volta, com força total. Dando novos frutos, novas folhas, flores e ventos. Trazendo pra gente uma alegriazinha modesta, uma paz, um caminho. É Deus segurando a gente pra não cair.


Um 2012 recheado de coisas boas pra nós.
Não se esqueça de ativar o botão do esquecimento.
Algumas coisas devem ser esquecidas para a nossa saúde emocional:
as coisas ruins, as coisas que pesam, as coisas que nos machucam.
E ativar o botão guia de todas as situações: o coração.
 É ele, sempre ele que indica o caminho.

A gente se vê em 2012!

3 comentários:

  1. Feliz ano novo!
    Que Deus te abençoeee
    Beijosmil ;*

    Abraços
    http://o-que-ninguem-ve.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que lindeza!
    Que a gente saiba ativar e desativar os botões quando necessário. Que a gente não se perca, nem perca essa magia de sentir o que é viver. Viver as coisas boas, doces, alegres.
    Beijo, ótimo 2012!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite.
    Desculpa o incomodo, mas venho hoje pedir que olhe com carinho meu blog de resenhas literárias, o O Leitor.
    Se puder fazer parte, agradecemos.

    Obrigada e uma ótima sexta-feira. Beijos,

    Pamela.

    ResponderExcluir

'Que seja doce o que vier. Pra você, pra mim.'