19.1.12

Pra quem continua tentando

“Sobre todos aqueles que ainda continuam tentando,
Deus, derrama teu sol mais luminoso” (caio f.)




Hoje, as dores são demais para nós, sonhadores, que tivemos
 nossos sonhos amputados. Sonhos encardidos com a força do tempo.

Tento olhar para trás e me imaginar criança com os olhos de agora.Tanta inocência, tanto afeto que abraçava com as duas mãos. Agora, um baú de esgotamento, que luta todo-santo-dia pra manter a chama acesa, bem dentro, bem forte.

 Às vezes, um punhado de horas por dia, me bate no peito a voz da desistência, que me ameaça com a cara mais pálida que há no mundo, me dizendo coisas absurdas, mas que me são tão mais fáceis e acessíveis. - Desista - ela diz. Às vezes eu retruco, brigo com ela. Outras tantas, sou eu quem chora baixinho.

Nó no peito, sorriso apertado, o tempo passando feito um monte de areia escorrendo na palma da mão e, você estancado, em cima do muro, com medo de dar o passo. Aí se olha pra trás e vê o quanto a caminhada foi longa e as dores maiores ainda. A voz da desilusão insiste em atravancar o caminho. Estende um copo de dúvidas nas nossa frente.

 Mas como nesse terreno da vida o que vale é o que a gente planta nele, do nada, surge uma penca de girassóis e aponta um céu. Um céu de escolhas felizes e tão mais claras. Esses girassóis costumam chegar quando você menos espera. Mas você sabe o momento em que eles chegam pelo cheiro de carinho no ar. Cheiro de abraço de amigo, colo de mãe. Cheiro de bolo saindo do forno e passeio de domingo no parque.

É nessas horas que você percebe que Deus não desiste nunca. E que ele sempre prepara surpresas risonhas pros nossos caminhos. Mas pra você recebê-las terá de ter um coração aberto e tranquilo. Por isso, quando chegar a hora de dormir, não esqueça de acender a vela da fé, aquela que mora no coração e que acende a alma. A única vela que nos mostra o rumo.

por Cris Carvalho

(29/08/2010) in Chão de Estrelas

3 comentários:

  1. Que sorte a minha passar aqui hoje! Logo hoje, que ao meio dia eu chorava meus sonhos quase frustrados. Você está certa, Deus não desiste. Sigamos com ele!

    Sorrio de leve, agradeço a ti, palavras certas que eu tanto precisei!

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimo, Cris!!

    Vc tem o dom de ser leve.

    Um beijo =*

    ResponderExcluir
  3. E eu num conhecia seu blog, lindo texto. Pra ler e reler e internalizar leve e cheio de paz.

    beijoca na bochecha!

    ResponderExcluir

'Que seja doce o que vier. Pra você, pra mim.'