29.2.12

do amanhã


E depois? Depois eu pego uma mala e vou viajar. Pego um caderno e rabisco alguns versos. Eu puxo uma conversa com o vizinho só pra me distrair. Leio o livro que mais gosto. Depois eu me ponho de pé. Desobedeço a tristeza. Boto dragões pra nadar.

E depois? Depois eu me viro até do avesso se for o caso. E reivento. Pinto de outra cor. Tiro um sorriso da manga. De uma palavra bonita eu faço remédio. Do meu amor, faço cobertor.

 E fico toda perfumada de Deus. Porque eu rezo com os olhos. E vejo a vida mais bonita do que foi. E sigo os tijolos amarelos que vão dar num futuro mais leve. Me enchendo de miudezas que fui achando pelo caminho. Me vestindo de sentimentos bons.

E depois? Depois eu corro contra o tempo, me dispo de durezas, recupero sorrisos e outras levezas. Chego quase atrasada no momento seguinte de tanto viver o presente, que é cheio de cores pra quem gosta de ver. Bordo delicadezas no meu dia. Planto girassóis.

E depois? Depois eu vou ser feliz e não volto. Depois eu vou me amar. Depois eu vou viver de sorrisos. Depois eu sei lá.

por Cris Carvalho

3 comentários:

  1. Belíssimas metáforas, moça. Que texto bonito!

    ResponderExcluir
  2. "E fico toda perfumada de Deus. Porque eu rezo com os olhos. "
    Lindo texto, viu? Poesia solta! Poderia ser música até.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. "Depois eu sei lá".

    Mas quem saberia?

    Indagador, eu diria.

    Beijo.

    ResponderExcluir

'Que seja doce o que vier. Pra você, pra mim.'