7.3.12

com muito coração


Os dias não a esmagarão, nem com toda força que há no cotidiano. Ela encontrará meios de sacudir a poeira do tempo e bordar uma história com final feliz. De afastar os pensamentos que a incomodam e colocar no lugar, um sonho de cor azul.

Ela abafará os medos. E então, perdida de amor e coragem, abrirá com as mãos, nos dias cinzas, uma fenda que a levará para um tempo de amor e delicadezas. E se renovará. E bordará novas asas. E ganhará novos ares, novos halos, novos tons.

Ela está decidida a não parar no meio do caminho. E nunca mais desacreditar de seus passos. Carregará todo tipo de emoção clarinha e coragem graúda.

Ela não se deixará intimidar pelos outros e pelo que os outros pensam dela. E plantará sementes de carinho a sua volta. Porque a fome dela é de flores, mais que de pão. E de palavras bonitas que enfeitam pensamentos e desanuviam os olhos.

Não leva mais na bolsa rancores, nem gente mesquinha e miúda. Passou anos tentando achar fórmulas que levassem pra longe essa gente pesada e sem coração. Porque o que ela não suporta é língua ferina e maldade pura.

Ela pensa em construir mais sonhos e não se desfazer dos antigos. Ela quer o verde dos dias. Porque ela é mulher guerreira, desbravadora de mares e cotidianos, carregada de fé e amor por muita gente.

 Porque ela é mulher de aço e de flores e com muito coração. Ela é Maria. Ela é Ana. Ela é Josefa. Helena. Marina. Ela é eu. Ela é você.

Mulheres sonhadoras rendeiras que somos.


 - Um jeito que encontrei de homenagear essa mulherada linda no dia internacional da mulher. Parabéns pra vocês. Parabéns pra mim! -


Cris Carvalho

4 comentários:

'Que seja doce o que vier. Pra você, pra mim.'