20.4.12

a prece maior



A prece maior é ser generoso com o vizinho. É estampar um sorriso no rosto. É falar a verdade toda vida. É ser caridoso. É ser fiel com os amigos. É estar do lado do bem. É cantar pruma criança dormir. É brincar com elas numa tarde grande. É saber que Deus mora em cada pequena coisa com toda sua grandiosidade. É espalhar amor em doses de chuvaradas por aí.

A prece maior se encontra num abraço, numa conversa jogada fora num dia de domingo. Numa palavra que salva, que enriquece, que abençoa. Num conselho que transforma a vida de alguém. Num olhar carinhoso. Numa mão que ampara, que acolhe, que semeia.

A prece maior se encontra onde há esperança, onde mora a palavra AMOR. A prece maior se encontra onde há recomeços, onde há dias recheados de paciência e tolerância. Onde há uma história comprida com gente bonita morando dentro. A prece maior se encontra no que não se acaba, no que permanece, apesar dos pesares todos.

A prece maior é ser feliz por nada. É agradecer por tão pouco. É amar até quem não nos ama. É respeitar os limites, os medos, as diferenças. É perdoar as ofensas, os erros, os espinhos. É ter os olhos voltados para o sol. É ter o coração tranquilo. É levar uma semente de esperança onde a flor da vida já secou faz tempo.

A prece maior a gente não faz ajoelhado, a gente faz é sorrindo.


Cris Carvalho

9 comentários:

  1. Gosto dessas preces que me aparecem sem fazer alarde. Dessas orações que parecem as vezes, mas só as vezes, apartarem-se do coração. Que nada!

    A luz que acende vem é de dentro mesmo, até mesmo na escuridão. O bonito dos dias é isso mesmo: é deparar-se com as bonitezas pequenas, mas gigantes bençãos que nos acompanham, no nosso mínimo, mas atento olhar.

    A grandiosidade da vida, está mesmo nas coisas corriqueiras.

    Deus, está em todo lugar.

    Meu beijo,
    Sam.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Prece que nos enaltece,e até nos fas pensar e muitas vezes nela choramos.
    Maravilhoso o seu texto e todo o seu blog.
    Visitando os amigos encontrei o seu link,já estou a lhe seguir,espero te-la também no mosaico dos meus seguidores,sera de muita satisfação e alegria.
    Felicidades.

    ResponderExcluir
  3. É verdade que a preçe agente faz sorrindo, vindo da alma e do coração.
    Que doçura de texto!
    Um abraço e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Sempre de encantos...texto lindo e verdadeiro!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia, que encantamento. Tão delicado e cheio de suavidade que, pouco a pouco, foi abrindo os caminhos para as delicadezas aqui dentro de mim...

    ResponderExcluir
  6. Você (d)escreveu o que eu sinto aí. Adorei, seu texto ficou lindo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Preces. Sempre associei essa palavra a quando ia assiduamente à igreja e rezava por várias intenções, que podiam ser pela saúde de pessoas doentes até coisas mais materiais.
    Hoje faço prece para que eu tenha sabedoria e serenidade para encarar os desafios de meu cotidiano.
    A gente cresce e, ainda bem, amadurece.

    ResponderExcluir
  8. A prece verdadeira está em tudo que escreveu...
    Prece é exatamente isso!!!

    Muito bom ler teus escritos.

    ResponderExcluir
  9. Hermana,

    Esfriou por demais aqui dentro. Do peito.

    ResponderExcluir

'Que seja doce o que vier. Pra você, pra mim.'