2.4.12

sintonizando o coração



Fico pensando em como um simples Eu te amo pode salvar uma tarde, um dia, uma vida. Fico pensando em como essa simples palavra tem o poder restaurador, poder que eleva e subtrai impurezas. Fico pensando em como um simples Eu te amo tem o poder de roubar sorrisos, devolver alegrias e desmoronar insignificâncias.

Hoje recebi por sms dois Eu te amo. Um do meu amor, que me salvou de uma tarde gris, recheada de problemas e que foi capaz de me fazer caminhar mais leve, sem tanto peso nos ombros. O outro veio de uma amiga, que me fez sentir amada de um jeito todo especial, mesmo que de longe.

Às vezes uma palavra salva, às vezes uma palavra cura. E que seja esse o dom que prevaleça. Palavras que alcancem o outro para salvar-lhes os dias, para aconchegá-los numa rede de sentimentos quentinhos.

E que nunca, em tempo algum, nossa palavra seja capaz de causar desunião, preconceito ou coisa assim. Que nunca, em tempo algum, nossa palavra seja capaz de causar conflito. Porque um dom tão bonito como esse, não deve ser gasto à toa e sem intenção bonita.

Que uma palavra nos cure o medo de hoje. Que uma palavra faça-nos sentir amados  e acolhidos. Que uma palavra venha pra somar, não pra diminuir. Que uma palavra venha pra criar espaço no coração. Que uma palavra seja capaz de nos roubar o sorriso mais bonito.

E quando a palavra certa não puder sair pra consertar um momento, que seja o silêncio a melhor forma de nos traduzir. Porque silêncio também é prece. Silêncio às vezes é gesto de amor. E acalma.

Cris Carvalho

' ... olhos para dentro, sintonizar o coração
e enviar um sorriso de amor'. * (Ana Jácomo).

Um comentário:

  1. Eu acho que buscar a beleza nas palavras é uma solenidade de amor...

    Aprendi a gostar mais das palavras pelo que elas entoam
    do que pelo que elas informam.


    |Manoel de Barros - Cabeludinho|


    Deixo-te aqui , pra ti, a palavra beijo.

    Erikah

    ResponderExcluir

'Que seja doce o que vier. Pra você, pra mim.'