15.8.12

Sobre meninas e fadas


O sol ainda não veio. Minhas mãos estão acanhadas, tateando o escuro. E bem devagar pra não bater nas paredes. Tenho gasto mais tempo com as exterioridades, que com o coração. E uma coisa é certa. Elas têm mais formas que fundo.

Outra vez, estão todas duas trancafiadas num porão. A menina da saia de Chita e a Criança Sonho. A vida não tem sido muito educada. Vezenquando um anjo torto as vela. Mas a missão é temporária. Quando anoitece ele se vai.

 Temos feito um esforço enorme para subir mais depressa a escadaria das fadas, mas ela se quebra com o nosso peso. E nada sobra de cor-de-rosa. É que o homem não tem alimentado as fadas direito. E com isso o jardim encantado ameaça secar. Ele nos toma o direito dos sonhos. E em troca nos dá uma realidadezinha medíocre e ordinária.

 Mas deixemos as portas abertas e o copo d'agua com açúcar. Uma hora elas devem voltar.


Pipa-Cris. do blog Chão de Estrelas, 28/12/2009
Seção de Achados e Perdidos

'Era uma vez o País das Fadas. Ninguém sabia direito onde ficava, e muita gente (a maioria) até duvidava que ficasse em algum lugar. Mesmo quem não duvidava (e eram poucos) também não tinha a menor idéia de como fazer para chegar lá. Mas, entre esses poucos, corria a certeza que, se quisesse mesmo chegar lá, você dava um jeito e acabava chegando. Só uma coisa era fundamental (e dificílima): acreditar' [caio f.]

Um comentário:

  1. Quando a fé tá pouca, te procuro por todos os caminhos que posso te encontrar - como neste -, e volto fada.

    ResponderExcluir

'Que seja doce o que vier. Pra você, pra mim.'