9.9.14

egos inflados


Tem coisa pior que lidar com gente egocêntrica? Gente que acha que o mundo gira em torno do próprio umbigo? Coisa chata essa de sentar à  mesa e ter de ouvir, horas a fio, a pessoa falar de si mesma. Pior que isso, é você ter de ouvir essa mesma pessoa, horas a fio, falando das coisas que ela possui e não do que ela é.

Ego é uma coisa danada de doida. E chata que chega a ser uó. Gente que acha que espelho é melhor amigo, que só ela é o centro das atenções e que tem poder absoluto, é puro narciso.

Penso comigo que tudo que vem em forma de  exagero é porque tá doente da cuca ou capenga da alma. Tudo o que vem com muita brilho é que traz escondida uma dor ou um vazio, mas que não está à mostra, não se põe na vitrine por medo de que aquilo seja sinal de fraqueza. E não é, minha gente, não é.

Dor é sinal de que estamos vivos. De que levamos porrada por aí mas continuamos de pé, sem sensacionalismo, sem pregar etiqueta na testa pra falar que sobreviveu a um terremoto, a uma bala perdida ou que ganhou um troféu por ter renascido das cinzas.

Então, do que adianta passar uma imagem biônica atômica supersônica eletrônica, mulher-maravilha se o por dentro virou bagaço? Se o por dentro está em frangalhos? Me diz? Me diz se a imagem de fora condiz com a de dentro. Se você tem tanta força assim que nunca precisou de alguém. Se você é auto-suficiente. Se ter preenche vazios.


Cris Carvalho em [cutucando o ego dos outros com vara curta!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'Que seja doce o que vier. Pra você, pra mim.'