9.12.11

Dos venenos diários


Contra o mal, meu amuleto é a fé.



Tenho visto tanta gente cansada, tanta gente amputando suas asas depois de lutas homéricas, contra tanta peçonha e povo do mal .Tenho visto gente desanimada, cabisbaixa, deixando de lado o amor e adiando, adiando. Quando se vê, já se passaram décadas de amargura e solidão.

É tempo de arregaçar as mangas, minha gente, e ser feliz na marra. É tempo de quebrar velhos conceitos, medos desbotados, passado ecoando no ouvido. É tempo de aparar as asas e se abrir pro novo, que sempre chega e traz uma porção de coisas macias.

Deixe a energia das pessoas do bem te encontrarem, te bendizererm, te elevarem. Deixe pra tras os medos antigos e a desconfiança. Pense mais no SIM. Pese as coisas boas na balança. Esqueça o que passou e te deixou triste, esqueça os maus bocados, as areias movediças, a lama na cara.

É Natal logo ali, minha gente, é ano novo chegando. É olho brilhando de esperança. É vontade de ser mais e melhor. É vontade de dar e receber amor. E pra isso a gente tem que tá com a casa sempre limpinha porque, de repente, vem uma uma borboleta e pousa no jardim. E faz a gente sair do casulo. E faz a gente sorrir bonito.

Esperança é o que anda comigo. E em noites escuras, eu colho é fé.


2 comentários:

  1. E me vem você com a luz do lado pra acender os olhos apagados.

    ResponderExcluir
  2. Cris...Perfeito.¨Esperança é o que anda comigo. E em noites escuras, eu colho é fé.¨
    Beijo lindo no teu coração e obrigada por partilhar palavras que incentivam o nosso coração a sorrir.

    ResponderExcluir

'Que seja doce o que vier. Pra você, pra mim.'