16.12.11

do amor e seus mistérios


Meu maior presente estava ali. Não entre luzes, holofotes, vitrines cheias de brilhos e frufrus. Meu maior presente estava ali, separado de mim, por uma questão de muros e de estação, um parêntesis entre um coração e outro.

 Meu maior presente chegou este ano como quem não quer nada e me fez ver o mundo de um jeito mágico. Me fez ter sonhos  fritos em açúcar e canela e manteiga. Me fez voltar as pazes com o passado e sair mais leve das situações.

Meu maior presente não chegou em um domingo, como eu sempre esperei, nem em alguma data especial. Ele me caiu bem no meio da semana, ouvindo um samba antigo e me fazendo rir com seu jeito atrapalhado. Chegou de mansinho, mandou meus medos pra escanteio e me falou em futebol, cinema, culinária, música e amor, muito amor. Amor de vários tipos, amor pra todos os gostos, em vários cardápios, servido de sobremesa.

Ele insistiu tanto pra ficar, que eu deixei e ele foi ficando, ficando e tomou um espaço enorme, na casa e no coração. Foi me revestindo de coragens, me embriagando de carinhos, costurando meus sonhos junto ao seu travesseiro.

Me falou de casa, criança, jardim, amigos na sala de estar. Eu, no começo, aterrorizada, com mais medos que acreditanças, parei pra ouvir.  E achava graça quando ele falava que era pra sempre e que cuidaria de mim. Depois comecei a achar bonitas as ideias daquele moço que apareceu pra me fazer feliz. 

Ele veio pra me provar que tudo é possível, numa época vazia. Numa época em que tão desgastado estava meu coração. Hoje, quero doses cotidianas desse homem que me fez mais leve e mais cheia de humor.

Que ele me brinde com amores e vinhos e me deseje sem máscaras, rímel, batom ou plástica, assim: mulher sonhadora que sou.

4 comentários:

  1. "...foi chegando sorrateiro e se instalou feito um poçeiro dentro do meu coração..."
    Chico Buarque - Teresinha
    (acho que é este o nome da música :P)
    Super Beijocas minha querida!

    ResponderExcluir
  2. Tão lindo!!

    "Ele insistiu tanto pra ficar, que eu deixei e ele foi ficando, ficando e tomou um espaço enorme, na casa e no coração."

    ResponderExcluir
  3. "E eu que andava assim tão Zé", fiquei suspirando em plena segunda-feira. Lindo mesmo.

    ResponderExcluir

'Que seja doce o que vier. Pra você, pra mim.'