1.12.11

Dezembro, enfim

A menina que fui volta sempre em Dezembro. Com vontade doida de construir pontes de um coração a outro. Vontade de chegadas, muito mais que partidas. A menina que fui se contenta com tão pouco e sonha com happy end, contos de fadas, príncipes e cavalos brancos.

A menina que fui, sempre que entra Dezembro, costuma andar pelo país dos sonhos inventando um jogo que bote na roda todos os medos pra dançar.Também pensa numa canção que embale as crianças e bote todas as bobagens pra dormir.

A menina que fui gosta muito de ver pessoas sorrindo. Então deita e sonha com um mundo de coloridices, onde todas as pessoas se entendem pelos olhos e destribuem sorrisos aos montes e de graça. Porque nesse mundo que ela gosta de inventar não há maldade, nem hipocrisia, nem mentiras. Só há uma árvore bem no meio do jardim, uma árvore vistosa que traz nela um fruto maduro. E quem provar desse fruto sonhará para sempre e ganhará toda sabedoria que há nos livros.

E sempre que chega Dezembro, ela se esquece dos medos, das quedas, dos embaraços da alma e sente que uma coisa nova nasce dentro dela, pura e bonita. E deixa pra lá os traumas, as angústias, só porque é Dezembro e o Natal tá logo aí. Só porque tem esperança brotando em cada rua, em cada enfeite, em cada luz. Porque nasce com ela, em Dezembro, essa vontade louca de ver tudo melhorado, com olhos esticados de esperança.

De repente é Dezembro. De repente há uma luz.
E a menina volta a dormir como antes. Bota a cabeça no travesseiro e sonha. Com lago, passarinhos, crianças no parque, flores do campo e dias azuis.

4 comentários:

  1. Só porque é dezembro! *-*

    Lindo, Cris! Dezembro é meio mágico e ingênuo!
    Dezembro é Natal, é luz, é lindo!

    E sua alma linda nos traz esse lindo texto pra brindar o lindo dezembro!

    Um beeijo!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda,
    que seja Dezembro o ano inteiro pra essa menina que só em Dezembro se enche de sonhos e sai colorindo a vida.
    Lindoo!

    ResponderExcluir
  3. E que Dezembro traga alegria e magia suficiente para que a Menina fique e sonhe o ano inteiro!!!

    Beijos com estrelas *

    ResponderExcluir
  4. Que seja assim em todos os outros meses também.

    beijos.

    ResponderExcluir

'Que seja doce o que vier. Pra você, pra mim.'