23.1.12

na casa do amor



Minha mãe sabe das minhas vontades
Do meu gostar, do meu querer
Minha mãe sabe a hora que eu levanto, a hora que durmo
Sabe o que vai dentro, no bolso, grudado na alma 

Minha mãe ouve meus apelos mudos.  Ela sabe do meu medo do escuro
Do meu medo de crescer e não ter mais espaço pra moleca travessa
Minha mãe entende de ternura. Mas também sabe onde colocar a palavra não

Ela impede os meu gritos. Ela abafa os meus medos
Ela borda cuidados, tinge de azul pensamentos ruins
Ela faz preocupação virar marmelada
Converte dor em amor

Tem sempre remédio pra tudo
Tem até licorzinho pra levantar baixo-astral
Tem sorrisos e suspiros em potes
Tem até prosa gostosa no café da manhã

Minha mãe cultiva jardins na alma da gente
Na minha ela plantou um girassol
e me fala de cores, de sonhos, de vida

Me fala de Deus como se fosse alguém da família
E me fala em esperança, essa palavra tão linda

Me perdoa as artes, as teimas, as manhas
Empresta o colo pra eu chorar as mágoas
Me oferece o ombro, a cama e a calma

Diz que é pra eu ter paciência, afinal, tudo passa
Me cerca de intenções bonitas


Acredito que toda mãe tem um fiozinho ligado a Deus.

A você, mãe, que me ensinou o caminho do amor, eu agradeço.

por Cris Carvalho

7 comentários:

  1. Que bonito,Crisbela.
    Vi minha Rainha no seu texto. Ela "Me fala de Deus como se fosse alguém da família" e me faz tantos outros bens que só agradeço. Viva a estes tesouros que Deus nos concedeu.

    ResponderExcluir
  2. Porque abaixo de Deus, mãe é tudooo!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Cris!
    Estou conhecendo seu cantinho, já li alguns do seu seus texto e me encantava a cada letra que lia...
    é ótimo ler-la, transmiti sensações boas de tranquilidade.
    Esse seu lindo texto está cheio de afeto em cada palavra.
    Mãe pra mim também tem um elo muito forte com Deus.
    Beijos... estarei sempre aqui, para encher minha alma de sentimentos bons!
    Um lindo e maravilhoso dia.
    Beijos,
    Lorena Viana
    pequena-prendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que bom, Lorena! Seja bem-vinda! Beijocas iluminadas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris! :)

    Tudo bem?
    Adorei sua visita lá em meus devaneios.
    Tão doce você!

    Ah, desculpa pelo texto. Não sabia que eu seu.
    Na verdade, quando eu postei copiei de um outro blogger que falava que era do Caio. Mas vou corrigir.

    Parabéns pelas belas palavras!

    Um beijo nesse coração lindo!
    *-*

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cris! Conheci seu blog no blog de uma amiga! Fiquei curiosa e resolvi "fuçar". Quanta coisa linda, menina. Suas palavras é de uma leveza... Nossa, que texto é esse? Tão doce! Ah, descrever sentimento de mãe da maneira como você fez é algo sublime! Encantada de verdade com suas escritas!

    ResponderExcluir

'Que seja doce o que vier. Pra você, pra mim.'