30.1.12

Onde é que há gente no mundo?


'Arre, estou farto de semideuses! 
Onde é que há gente no mundo?'

Os versos acima, escritos com o heterônimo de Álvaro de Campos,
foram extraídos do livro "Fernando Pessoa - Obra Poética"


Fechem os jornais, cessem as notícias. Eu não quero me engasgar com café, lendo uma notícia triste. Eu não quero saber de morte. Não quero ouvir falar em bandidos, ladrões, terremotos. Não quero me pegar chorando ao saber da fome no Haiti.

Cansei da maldade do homem e sua ambição. Cansei da desonestidade, da miséria, da falta de verdade e vergonha na cara. Cansei de promiscuidade, de valores errados, de falta de berço, de falta de educação.

Não liguem a TV, esqueçam as revistas. Não quero saber de criança passando fome, de gente fumando crack, de gente que mata e todo mundo faz que não vê.

Eu quero saber de gente como a gente. Gente que tem coração. Gente que dorme e acorda com um sonho no peito. Gente que planta flores. Gente que fala baixinho, ri alto e escreve poesia.

Eu quero saber onde é que tem criança. Onde é o circo mais próximo. Onde tem música e gente feliz. Quero saber das belezas naturais, de lugares bons pra se morar, do céu azul e mar manso.

Quero saber as dicas pra se fazer bons vizinhos e amizade com gente levinha. Quero saber de gente inocente, de gente que luta, de gente que trabalha. De gente que sonha alto.

Eu não quero mais saber de notícias que espalham terror, que cheiram a sangue e só.

Eu não quero notícias. Eu quero gente que faz. Que faz as malas e vai até o Haiti pra ajudar aquele que morre de fome. Gente que faz orações pro filho que foi à guerra. Gente que faz denúncias contra abusos e corrupções. Gente que ao invés de fazer  ligação pro BBB pra eliminar algum fulaninho, faz ligação pra AACD. Liga pra alguém que chora e precisa ser ouvido naquele momento.

O mundo precisa de mais gente de fibra, de gente que se preocupa mais com os valores internos do que com a bunda e suas celulites. Gente de garra que ergue ferros e pesos, não pra ganhar músculos, mas pra salvar vidas embaixo de escombros.

O mundo precisa de menos gente que supervaloriza o peito e que não sabe o que é ser feliz de verdade.

 Um brinde aos nossos heróis cotidianos que doam sangue, salvam vidas e fazem do nosso mundo um lugar melhor pra viver.

PS: Porque ouvir Bial falar que essa cambada de desocupado (BBB) é herói não dá, né?

por Cris Carvalho

3 comentários:

  1. Certíssima... inversão de valores se tornou tão comum quanto respirar.
    Me visite também..
    http://varinhamagicaealgodaodoce.blogspot.com/
    http://naoeme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Desabafo! Adorei o texto, Cris! O mundo precisa de mais GENTE! Gente de verdade, que luta e corre todo dia em busca dos seus ideais, gente que luta pela sobrevivência sem perder a fé na vida!

    ResponderExcluir
  3. Amei Cris!
    Quero mais gente como a gente, que não finge ser gente e o é de verdade, de cara lavada, de alma limpa e crua!

    bjos, bjos! ;)

    ResponderExcluir

'Que seja doce o que vier. Pra você, pra mim.'