24.2.12

das importâncias


Ela decidiu quais as pessoas que ficariam. Decidiu uma vida inteira, assim, desse jeito. Majestosamente calma. Esperançosamente branda.

Botou tudo na balança e viu o que pesava mais. Dali pra frente, ela queria só levezas. Transparências ela pode ver poucas. Duas ou três pessoas, no máximo. Queria só gente assim ao lado. Pra se sentir segura e com bengala.

Os dias dela andavam difíceis, carregados de nuvens de espera por todos os lados. Os risos se perderam em algum lugar do ontem. Mas ela corria atrás pra recuperar os que andavam na calçada.

Achou que, às vezes, faxina por dentro cai bem. E se sentiu confortável outra vez. Parecia bem na própria pele: Porque limpa. Do passado turvo, só carregava as coisas que lhe trouxeram crescimento e grandeza.

Do mais, agora não tinha importância. Ela queria ser bicho. Ela queria ser ela. Ela queria que. E nada ficou no lugar.


pelas mãos de Pipa-Cris

5 comentários:

  1. Lindo Cris!!!!
    Tbm tô bem assim. Nada ficou no lugar, mas tudo está bem. :)

    bjos de carinho menina de luz.

    ResponderExcluir
  2. Leveza! É isso que trás sentido à vida... É preciso fazer uma 'faxina' para respirar de forma mais suave, sem nada que possa parecer pesado demais para o coração.

    Beijos, cris!

    ResponderExcluir
  3. E eu te direi irmã minha,

    Um dia deixaremos de ser só palavra, para sermos só poesia.

    Sua, para sempre,

    Pipa.

    ResponderExcluir
  4. floor, passando pra conferir alguns de seus blogs e adooreeei. Peço autorização pra postar alguns textos no meu blog,

    beeeijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Cris, agradeço pelo contato! então, em todos os lugares que já vi aquele trecho ele estava creditado ao Caio F. Mas agradeço pela informação e passei pra te dizer que já foi corrigido e está devidamente creditado à você.
    Amplexo!!

    ResponderExcluir

'Que seja doce o que vier. Pra você, pra mim.'