25.2.12

encontro de almas


Uma conversa que tive com a Sil,
a dona das delicadezas!

Sil: Vestiu as meias listradas que ganhou de presente e que eram mágicas, deitou-se na cama com um livro em mãos e sonhou...(lembrei das minhas meias listradas..). Eu sei que pode ser clichê, repetitivo, mas não tem como não dizer a cada palavra... sua, o quanto elas iluminam aqui dentro da gente.

 Cris, eu acho que todo ser humano tem flores dentro. Mas quando a gente tá assim, vezenquando com essa vontade de tomar chá de sumiço, cansada de tanta coisa ruim no mundo, vem você, a moça que desce de uma nuvem lá no céu, e rega de novo as plantinhas dentro da gente que estavam desacreditadas, e com sua varinha de condão (porque você é fada), e suas palavras, a plantinha que estava murcha, renasce, fica forte, fica bonita e se transforma em vários botões.

Eu te agradeço por regar sempre minhas flores de dentro. Belas suas palavras, juntamente e lindamente unidas com a Pipa, a que encanta!!! Meu abraço e admiração (incondicional) sem fim!!!

Cris: Sil, eu é que tenho que agradecer, porque quando alguma coisa aqui do meu mundo vai mal, vem você e outras belezuras que eu encontrei por aqui, e me preenchem de esperanças, delicadezas e afetos ... e meu coração fica quentinho de novo, protegido, sabe?

Acho que, unidas desse jeito, formamos um escudo de proteção que mal nenhum consegue alcançar e, por mais que as tristezas e decepções tenham braços largos, elas não nos alcançam mais, porque além de escudo contra o mal, temos um Deus lindo que nos bota no colo e nos dá ombros fortes capazes de carregar o mundo.

Viver tem sido difícil demais, né mesmo? Principalmente para nós que temos a sensibilidade à flor da pele. Mas mesmo assim, como é bonita essa tal de Dona Vida, diacho! E é mais bonita ainda e mais fácil, quando encontramos nos nossos caminhos gente igualzinha a você, que torna tudo mais leve e co-lo-ri-do.
 
Seguimos plantando nossas sementinhas, esperando jardins, para que o amanhã seja todo florido e com cheirinho de Deus [que já tem!].
 
Te abraço forte!


3 comentários:

  1. Tem gente que tem o cheiro de Deus.

    Hoje eu entendo o que a Ana Jácomo quis dizer.

    Você exala o cheiro de Deus, a bondade dele, a luz dele Cris.
    Dobro meus joelhos em agradecimento, por ter esse Deus de amor te colocado no meu caminho, na minha vida!
    Sua LUZ me ilumina!
    Suas palavras me curam!


    Você se tornou especial demais na minha vida.
    Trouxe as cores mais lindas que eu já vi!!!

    Te abraço com todo amor, aquele mais puro que existe no mundo!!!

    ResponderExcluir
  2. Quanta sensibilidade. Bonito isso. Voltarei por aqui, gostei do que vi. ;)

    ResponderExcluir
  3. Mas que diacho de belezura embelezada foi esse correspondência docês.

    Um beijo.

    ResponderExcluir

'Que seja doce o que vier. Pra você, pra mim.'