11.2.12

palavras mágicas



Eu queria escrever alguma coisa que pudesse salvar as pessoas e suas dores. E restituísse o sorriso em seus rostos, a voz em suas gargantas, a força e a fé.

Eu queria escrever alguma coisa que chegasse até o céu, para que Deus, com sua bondade infinita, enviasse à Terra uma leva de anjos e um olhar generoso. E que mandasse também uma caixinha de milagres para que eu distribuísse aos que sofrem, aos que tem sede e fome.

Eu queria escrever alguma coisa que libertasse os passarinhos. E que com suas asas magníficas alcançassem o mais puro do céu. E, assim, cantassem a mais linda canção como forma de alívio.

Eu queria escrever alguma coisa que embalasse as crianças e fizesse com que elas vivessem um conto de fadas, com todos os seus personagens favoritos. Que as crianças vivessem num sonho permanente, onde não houvesse medo nem sono.

Eu queria escrever alguma coisa que trouxesse de volta às pessoas seus amores perdidos. Alguma coisa que fizesse com que todas cartas de amor, aos seus destinos chegassem.

Eu queria escrever alguma coisa que afastasse a morte e devolvesse a vida daqueles que morreram e nem se deram conta. Alguma coisa que aliviasse os pensamentos amargos, trouxesse para dentro das casas todo tipo de luz e renovasse os corações cansados.

Qualquer coisa que valesse a pena ser escrito, nem que seja só para arrancar um sorriso de um rosto que há pouco chorou ou um olhar esperançoso e cheio de vida daquele que perdera a fé, e que não reza mais.

Qualquer coisa que estivesse entre o céu e os homens. Qualquer coisa que acendesse a chama do amor e apagasse pra sempre a memória dos dias tristes, de toda essa gente.


por Cris Carvalho

5 comentários:

  1. Você provoca tanta magia na vida dos outros, Cris.
    Deus tem uma ligação forte contigo, ouso dizer.

    ResponderExcluir
  2. Tou chorando aqui depois do teu comentário, dona Adna bonita! Eu queria mesmo era ter uma varinha de condão pra apagar todo mal que há na Terra ... mas já que não tenho, tento recuperar sorrisos e espalhar esperanças ao vento!

    Te tasco um beijo!

    =*

    ResponderExcluir
  3. Estou toda arrepiada, que lindo. Quanto sentimento! Adorei te ler especialmente hoje, estou sem palavras.

    Um beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Cris, gente como VOCÊ a gente AMA só em ler!

    :)

    #cozalinda!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, Cris! Quanta sensibilidade... Você escreve coisas que deixa a gente assim, com sorriso leve no rosto!!!

    Namastê.

    ResponderExcluir

'Que seja doce o que vier. Pra você, pra mim.'