5.3.12

nuvem que passa



Sentada num banco, às três da tarde, com os olhos desimpedidos de chorar. Espiritualmente mansa. Inteiramente confusa. Com fumaça se instalando no fundo dos olhos, como lembrança do que foi um dia: Toda embaçada.

E ela espera como quem espera alta num leito de hospital. E vira pó no momento que 'o outro' vira a esquina. Ela tem esse desdom. De virar pequena quando as coisas vão mal. Só se salva quando tem palavra bonita do lado de lá.

Mas, hoje, sua fada madrinha se ausentou por motivos de saúde. Disse que até parecia domingo por dentro. E ela não questionou. Sabia que as fadas tinham seus direitos. E férias de sentir. Pra poderem voltar mais inteiras.

O 'João' aparecia, vezenquando, pra tentar mudar o semblante dela. Da menina sentada no banco, às três da tarde. Mas, ainda, ela estava carregada. Não tinha sinais bons em sua testa.

O que ela sabia era que aquilo era  nuvem que passa. Que ela não nasceu pra ser caco de vidro espatifado. Ela queria o verde dos dias. E era só questão de tempo.

Passa. Passará. No céu, várias possibilidades de SIM.


pelas mãos de Pipa-Cris

5 comentários:

  1. E no mundo inteirinho tem dessas meninas, sentadas no banco, não chão, na cama, e nos sonhos adormecidos.
    Lindas. Suspiros pra vcs! <3

    ResponderExcluir
  2. Lindeza, menina Cris! E essa nuvem toda sempre passa, o tempo a leva se assim permitimos.

    bjos de luz e carinho :)

    ResponderExcluir
  3. Cris,
    Que maravilha! Me identifiquei com o texto vez outra em momentos assim eu fico pequenininha, mas sei lá Deus é tão bom comigo que Ele sempre me pega pela mão, me mostra caminhos, me mostra que mesmo durante as dores eu posso transformar em coisas boas. E mesmo que vez qd esses momentos vão nos visitar, de pequena nos fazemos grandes e ombros pra fora e peito aberto. E certamente tudo passa... Obrigada pela delicadeza de comentário no meu blog...Achei de uma lindeza e uma ternura inexprimível.

    Beijos.
    Fer.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Cris!
    É, tudo passa e às vezes se faz necessário sentar num cantinho do mundo para pensar na vida... e ficar sentada num banquinho: amadurece, fortaleza e faz a vida ter mais sentido.

    "O 'João' aparecia, vezenquando, pra tentar mudar o semblante dela".

    Namastê.

    ResponderExcluir
  5. Espiritualmente manso. Sábio aquele que se torna a mansidão da semente, ainda que não saiba sua cor.

    ResponderExcluir

'Que seja doce o que vier. Pra você, pra mim.'