30.1.12

amores e sonhos


Doze quilos de sonhos. E embrulha pra presente, por favor.
Dos bons, é claro!

Para minha menina Cíntia, com carinho.
.

Dias de chuva como este, ajudam a gente a remoer lembranças e a inventar histórias, mesmo que essas não sejam tão de fadas quanto parecem. Senta que eu te conto uma:
.

Não vou começar com ERA UMA VEZ, porque esta história se passa desde sempre e, pelo que eu saiba, desde sempre não começa e nem termina nunca. Então, já fique as senhoritas sabendo que, esta história não terá fim, porque não é uma história como as outras, mas uma história de uma garotinha linda, com uns olhos cheios de luz e sorrisos de espantar qualquer fantasma, até mesmo o da indecisão.
.

A garota era bonita e mais. Era bonita e encantadora. Bonita e sorridente. Bonita e gostava de livros, o que já indicava não ser uma garota comum. E por ser assim, garota tão espetacular, ganhou um amor que veio embrulhado - direto do país dos sonhos.

A garota se surpreendeu tanto que, desse amor, ela não queria mais largar. A garota dormia amor, acordava amor, comia e respirava amor. E tudo tinha um gosto bom. E tudo pra ela era azul dentro de uma paz enorme.
.

Acontece que, daquele livro que veio o príncipe, veio também os males. E não demorou pra que longe de sua vista, o mal maior, o príncipe levasse. E os dias se tornaram longos, pesados, de uma cinzura insuportável.
.

Mas a garota sabia que tinha amor o suficiente pra recomeçar. E amar mais e maior seria divertido. Não haveria de ter lágrimas, porque a garota sabia que, existindo amor de verdade, os príncipes sempre voltam.

E esta, será uma espera alegre, cheia de vida dentro, com páginas e mais páginas preenchidas de amor-próprio e presentes pra ela mesma. Porque se esse príncipe não voltar, o que eu duvido muito, haverá outros príncipes, outros amores, outros caminhos, outras histórias felizes.

Porque afinal de contas, é a mão que segura a caneta que é mágica, não o papel em branco nem a tinta.
.

Eu decido a minha história. E você?


04/03/2011 do blog Chão de Estrelas
Seção de Achados e Perdidos

5 comentários:

  1. Lindo.E o bom dessas histórias de sempre, sem começo nem fim, é que dá sempre pra dar um jeitinho de recomeçar. (eu acho.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu que decido. stou sem palavras, texto encantador, como a garota.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog e por isso fiqei por aqee. Depois da uma olhadinha no meu http://leyde-marcelino.blogspot.com/ e se gostar fica por la, sera bem vindaa!
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  4. Lindooo...Perfeitooo...A cara de uma amiga minha...indiquei pra ela...
    Parabens pelo belo trabalho!

    ResponderExcluir

'Que seja doce o que vier. Pra você, pra mim.'